tecnologia e segurança

O investimento em tecnologia tem sido de extrema importância na integridade física de nossos funcionários, nossas cargas transportadas e patrimônio. Devido ao grande número de roubos de caminhões ocorridos nos últimos anos, a TSG, além de trabalhar com toda sua frota monitorada via satélite, conta com estratégias e serviços especializados para a garantia de um transporte seguro.

-As mercadorias transportadas pela TSG estão cobertas pelas apólices de seguro específicas e restritas;

-Trabalhamos com companhias especializadas em escoltas armadas, com excelente nível de qualidade operacional;

-Possuímos um mecanismo de tomada de decisões que nos permite que as cargas acima de determinado valor, ou mesmo as de baixo valor dependendo da área e horário que transitar, deixem de ser escoltadas (esses procedimentos anti-risco, dizem respeito às coletas, transferências e entregas).

Segurança em trânsito ou em depósito


Possuímos um sistema de gerenciamento que compreende medidas ativas e passivas, integradas, que tem nos proporcionado excelentes resultados. Podemos, de uma forma genérica, exemplificar as medidas ativas como sendo as que proporcionam proteção direta, tais como escoltas armadas em todo o percurso equipadas com bloqueadores de movimento acoplado ao sistema de rastreados, contra informações feitas durante roteiros e outras, e as passivas, como sendo as que indiretamente redundam em segurança, tais como orientação periódicas, treinamentos, informações, motivações e outras.

As medidas ativas e passivas são planejadas e adotadas em cada situação própria, mediante avaliação de risco e valor envolvido.